Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mitsushi


Administração
Administração


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Produzir jogos no Brasil é difícil. Apesar de ter muita gente talentosa e com vontade de fazer algo diferente, às vezes os projetos empacam simplesmente por falta de verba. Por isso, a equipe por trás de A Luz da Escuridão resolveu buscar apoio através do Kickstarter e apelar para os gamers para conseguir terminar o primeiro episódio do jogo.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


O game é um sidescroller 2D com elementos de ação, platformer e RPG que é inspirado em jogos como Castlevania, Odin Sphere e Actraiser. Pelo trailer dá para perceber que o jogo tem futuro só que ainda precisa refinar alguns pontos, mas ora bolas, é pra isso que o seu dinheiro será usado!

Fernando Rabello, o idealizador do projeto, explica o motivo da escolha do crowdfunding como método para viabilizar financeiramente o game:

Houve um projeto, chamado “No Time to Explain” que de certa forma chamou nossa atenção para sites de crowdfunding. [...] Começamos a olhar mais de perto e vimos que pode ser um tipo de ferramenta importantíssima para o desenvolvimento de projetos de games nacionais.

Conseguir investimentos para equipes e empresas de games no Brasil é bem difícil, principalmente para aquelas que querem tentar desenvolver coisas diferentes de advergames, social games e games estritamente casuais. Pois nesses casos, projetos mais tradicionais acabam atraindo mais a atenção somente do público final que joga games em consoles e PCs, mas não de investidores e publishers. Esse público pode fazer um bem enorme para o mercado de games, apoiando projetos dessa forma, o que vai permitir um desenvolvimento da indústria e permitindo que mais games sejam desenvolvidos aqui e com mais qualidade. No final todo mundo ganha.

Para os gamers, a ideia de usar o KickStarter é bem bacana porque dá a oportunidade para que pessoas do mundo inteiro possam conhecer o projeto e investir de um jeito rápido, simples e seguro. Se o projeto não conseguir atingir o mínimo, o dinheiro nem sai do seu bolso e se atingir, você recebe recompensas que variam de acordo com o valor doado.

Além disso, para os desenvolvedores, sites de crowdfunding em geral podem ser uma mão na roda para receber feedback do público antes do jogo ser lançado. Na página desses sites há uma parte dedicada a comentários, então se o jogo (ou qualquer outro projeto) que você enviar não conseguir atingir nem o mínimo, você ao menos recebe um feedback sincero do que deveria melhorar antes de tentar novamente.

Fonte: GameVicio



Vlw JLD ficou épica, MH 4ever o/
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum