Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mitsushi


Administração
Administração
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não sou um profundo conhecedor do universo de Assassin’s Creed pois não joguei nenhum dos jogos da série com afinco. Passei longe do primeiro, joguei o início do segundo, e o terceiro nem me chamou a atenção. Com a redução dos preços dos jogos da franquia feito pela Ubisoft aqui no Brasil, confesso que me senti mais inclinado a comprar os jogos, mas infelizmente acho que não vai dar, a temporada dos grandes lançamentos está começando e mesmo que comprasse os jogos da série não iria jogá-los tão cedo. Mas como o beta da porção multiplayer de AC: Revelations estava dando sopa na PSN, resolvi dar uma chance…

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
E não me arrependi. AC é um jogo que nasceu para ser jogado por um jogador apenas. Porém em um determinado ponto esse conceito se expandiu, e assim como aconteceu com Splinter Cell, a Ubisoft conseguiu incluir um modo multiplayer em uma franquia que se apoiava forte na experiência voltada a apenas um jogador. Basicamente o beta tinha duas situações de mecânica de jogo. Um voltado para o mata-mata e o outro para a coleta de tesouros, mas esse último infelizmente não consegui jogar, a sala nunca fechava com a quantidade de jogadores necessária. Parece que o pessoal só queria mesmo ficar caçando uns aos outros.

Mesmo sem conhecer a fundo a jogabilidade de AC, desde o início me senti confortável jogando o beta. Basicamente você escolhe um personagem e seu objeto é encontrar e assassinar o oponente selecionado. No início, não é lá muito fácil, mas conforme se sobe de nível, seu personagem ganha novas habilidades, que podem ser personalizadas por um sistema de perks (como em um CoD). Cada vez que você completa uma partida, ganha pontos com os quais podem ser adquiridas essas habilidades, além de outras coisas como avatares e codinomes.

Talvez tenha sido essa similariedade com CoD que me cativou e me deixou mais à vontade. Mesmo sendo um beta, tive poucos problemas, somente em um dia o jogo travava e desconetava da partida. No geral, foi uma experiência bem sólida e um alívio para minha jogatina diária de FPS. O que eu mais gostei é das vezes em que eu estava em telhado, e via meu alvo se aproximar. Quando ele estava a uma distância ideal, saltava lá de cima para acertá-lo em cheio. Claro que isso chamava bastante a atenção e não raro logo em seguida meu perseguidor acabava comigo, mas era um preço pequeno pela satisfação de matar com estilo.

E outro jeito estiloso era quando eu me disfarçava entre a multidão, e conseguia matar discretamente meu alvo. É algo bem diferente da correria que normalmente se vê nos jogos multiplayer. O grande barato é tentar ficar invisível e ainda assim caçar sua presa, usando e abusando das estratégias que os perks permitem. Alguns são voltados para a defesa, como bombas que são ativadas pelo personagem quando ele se aproxima, outras ajudam a localizar o alvo e são perfeitas para um estilo agressivo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

De negativo fica para a falta de variedade dos personagens que compõe a multidão, que é composta por réplicas dos personagens controlados pelos jogadores. Foi feito assim para confundir mais os alvos, mas quando se pega um pouco mais de experiência fica fácil distinguir entre personagens NPC e jogáveis. Eu faria diferentes, colocando modelos diferentes para os NPC’s, assim acho que os jogadores seriam mais exigidos tanto para se ocultarem quanto para caçarem. É uma sensação incômoda andar pelo cenário e ver tantos personagens iguais. Senti falta também de um combate físico que fosse parecido com com o do modo campanha, quem sabe um modo separado com isso seria bem bacana.

Mesmo tendo jogado pouco o beta me surpreendeu de maneira positiva, ao ponto de ficar curioso para jogar os outros modos. É bem possível que eu vá comprar AC Revelations, que oferece um ótimo modo campanha e um multiplayer com uma premissa divertida e diferente do tiroteio que impera na indústria.




Fonte: Portallos
Autor: Mauri Link



Vlw JLD ficou épica, MH 4ever o/
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum